sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PLANO DE AULA: "CONVERSAÇÃO"

PLANO DE AULA SOBRE CONVERSAÇÃO

TÍTULO: “Conversation”

PÚBLICO-ALVO: Primeiros anos do Ensino Médio

OBJETIVO: Desenvolver habilidades orais no ensino da língua inglesa, que vivenciada, poderá vir a despertar nos educandos o prazer pela fala através do lazer (o trabalho com o lúdico).

METODOLOGIA: Fazer uma apostila extra sobre conversação, utilizando vocabulário simples, no qual a maioria já tinha conhecimentos.

CONTEÚDO: Uso do Simple Present Tense.

RECURSOS: Aparelho de som, CD e apostila de conversação.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES: Despertar no educando o prazer pela fala (conversação), leitura e escrita (produção de textos), explorando habilidades tais como diálogos que tenham como assuntos temas transversais (trabalho e pluralidade cultural), e a leitura e produção de textos especificamente que tratem de vocábulos muito comumente empregados hoje em dia, como termos relacionados à tecnologia e o comércio (publicidade, marketing).

AVALIAÇÃO: Processual com o monitoramento do professor durante a realização das atividades. Participação do educando no listening and repeting. Participação em sala de aula, principalmente “não podendo” falar em português, somente no inglês – obs.: é muito importante que o professor esteja preparado como mediador dos conhecimentos, por exemplo: Please to meet you (inglês britânico); Nice to meet you (inglês americano).

OPINIÕES DOS EDUCANDOS: Considero que cerca de 96% dos alunos gostaram das aulas, pois saímos da nossa rotina diária para uma aula diferenciada na qual o aluno teve que participar somente falando.


Postado pela professora Luciene Andreia de Moura, da E.E. Prof.ª Myrthes T. Assad Villela

Nenhum comentário:

Postar um comentário